Autoridades e empresários reúnem-se para discutir marginais do Contorno Leste
12-07-2013 20:19

Iniciativa da reunião foi do vereador Luiz Paulo.

O vereador Luiz Paulo reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (12), com o secretário municipal de obras Leandro Rocha, o deputado federal Leopoldo Meyer e empresários da região do Contorno Leste. Os participantes discutiram o andamento do projeto de construção de marginais e negociações.

Luiz Paulo tem realizado diversas reuniões sobre o assunto, com o objetivo de trazer, o mais rápido possível, a construção de marginais no Contorno Leste. De acordo com o secretário, a prefeitura está desenvolvendo projeto de 3,3 quilômetros de marginais iniciando-se na Rua Onofre Holthman até a Alameda Bom Pastor. “Após a conclusão do projeto, o apresentaremos à concessionária e tentaremos angariar recursos do governo federal através dos deputados”, explicou.

Segundo os moradores e industriários da região, os acessos são insuficientes e as marginais precárias. Além disso, devido as constantes obras realizadas pela concessionária Autopista Litoral Sul, o tráfego é lento, o que dificulta o processo de logística das empresas. “Na gestão anterior a prefeitura não demonstrou interesse em pleitear a obra, por isso estamos atrasados. Mas percebemos que, atualmente, há vontade política de resolver o problema, que é moroso e difícil”, disse o vereador Luiz Paulo.

O deputado federal Leopoldo Meyer acredita que as concessionárias deveriam dar mais satisfações ao poder público em relação a obras realizadas. “Temos que participar das tomadas de decisões, pois conhecemos as necessidades do município”. Leopoldo afirmou que vai questionar formalmente a Autopista Litoral Sul e sugeriu reunião com ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O deputado também afirmou que tem acompanhado o andamento do processo e tentará obter os recursos junto ao governo federal. Na ocasião, também esteve presente o representante do deputado estadual Francisco Buhrer, Wagner Zaclikevis.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais