Câmara concede título de Cidadão Honorário a Julio Canestraro
20-10-2003 20:43

No próximo dia 6 de novembro, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais realiza uma sessão solene para a outorga do título de Cidadão Honorário do município ao empresário Julio César Canestraro.
Proposta por iniciativa do presidente da Câmara, Cezar Franco (PP) e pelo vereador Marcos da Vidofer (PP), a homenagem teve aprovação unânime por parte dos vereadores do município, na sessão realizada em 04 de setembro passado.
Julio Canestraro é empresário do ramo industrial e atualmente é presidente da ACIAP – Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais, onde desenvolve um importante trabalho em prol do fortalecimento dos setores produtivos do município.
O homenageado nasceu no dia 31 de janeiro de 1954, em Curitiba, filho de Ivo Canestraro e Terezinha Vany Canestraro. É casado com a Cônsul Geral da República de El Salvador, Carol de Canestraro, e possui três filhos: Ricardo, Luciana e Renata.
No ano de 1974, Canestraro ingressou como Professor do curso de Mecânica no CEFET- Paraná. Naquela instituição implantou o laboratório de metrologia. Foi agraciado com premio especial pela elaboração de um filme pedagógico. Chefiou o departamento de Mecânica durante vários anos.
Em Julho de 1996, encerrou suas atividades no CEFET abriu uma outra frente de colaboração para com a instituição, oferecendo ao mercado de trabalho novas vagas, colaborando com crescimento industrial do país.
Canestraro é sócio-fundador e atual diretor da empresa Metalus Industria Mecânica Ltda., que iniciou suas atividades em agosto de 1977. Além disso, presta serviços para terceiros na área de estampados finos e de precisão, corte a laser e eletro erosão a fio, contando com mais de 180 colaboradores.
Após colaborar com entidades representativas, foi convidado para a presidência da ACIAP - biênio 2002/2004. O que o motivou a aceitar o convite, foi o desejo de poder dar à entidade uma direção usando como base o sistema de empresa. Os associados são vistos como associados e clientes ao mesmo tempo. Isso permite que a entidade se solidifique e se fortaleça. Nesse primeiro ano à frente da ACIAP, a entidade tem muito a comemorar. Através do trabalho de Canestraro e sua diretoria, a defesa dos interesses de seus associados, sejam eles da indústria, comércio, agricultura e de prestação de serviços, tem sido a mola mestra do seu trabalho. O programa “Empresa Socialmente Responsável”, idealizado por Canestraro, pretende fornecer selos de identificação às empresas que verdadeiramente se preocupam e realizam atividades em benefício da população são-joseense.
A solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário a Julio Canestraro contará com a presença de autoridades, empresários e convidados.

Foto:O industrial Julio Canestraro, com o presidente da Câmara, Cezar Franco e Marcos da Vidofer

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais