Câmara de Vereadores encerra atividades legislativas de 2009
18-12-2009 10:29

Prefeito Municipal, Ivan Rodrigues, e seu secretariado, juntamente com o vice-prefeito, prestigiam a sessão de encerramento


Nesta quinta-feira, 17, foram encerradas as atividades legislativas deste ano com muitos pronunciamentos. A maioria dos vereadores aproveitou a oportunidade para fazer agradecimentos as suas equipes de trabalho e aos funcionários do Poder Legislativo, bem como desejar aos seus eleitores e a comunidade votos de feliz Natal e um próspero ano em 2010.

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores contou com as presenças do prefeito Municipal, Ivan Rodrigues, do deputado Estadual, Neivo Beraldin, e do vice-prefeito, Jairo Melo, além de secretários municipais, outras autoridades são-joseenses, membros da comunidade e imprensa local.

Fizeram uso da palavra os vereadores Toninho da Anderson, Walder Mulbak, Onildo dos Santos, Zé Vieira, Imar Augusto, Ailton Fenemê, Bira do Banco, Mari Temperasso e Lúcia Stoco. O primeiro orador, vereador Toninho, fez questão de também ressaltar no seu pronunciamento que suas críticas à administração municipal eram construtivas, uma vez que representavam o anseio da comunidade. O vereador Walder declarou ainda, que esta época do ano deve ser de reflexão, principalmente em relação ao que queremos para as crianças e jovens no futuro.

O vereador Onildo, comovido com a festa de Natal realizada pelos funcionários da Câmara Municipal às crianças de duas instituições do município, acrescentou que os pais devem repensar sobre as suas responsabilidades quanto aos filhos, pois muitas crianças estão sofrendo devido a falta de carinho e cuidados. Já os vereadores Zé Vieira e Mari Temperasso declararam estarem felizes, o primeiro por contar com a amizade de todos os companheiros do legislativo e a vereadora por ter sido eleita, tendo a oportunidade de ajudar a sua comunidade da Borda do Campo.

Também os vereadores Bira do Banco e Lúcia Stoco se pronunciaram dizendo acreditar que o ano de 2010 será de maiores realizações, uma vez que o ano de 2009 foi mais de planejamento. Ainda falaram os vereadores Fenemê e Imar, sendo que o primeiro reafirmou sua fala na sessão anterior, quando disse que nenhum prefeito de São José dos Pinhais conseguir fazer grandes obras no início do mandato. O vereador Imar teceu comentários a respeito de ofício encaminhado pelo Secretário Municipal de Segurança, em razão de sua manifestação realizada, também, na sessão anterior, quando falou de aplicação de multas em motoristas são-joseenses em território da capital do Estado.

Na oportunidade, o prefeito Municipal, Ivan Rodrigues, aproveitou para falar sobre o primeiro ano de sua gestão. Ele falou dos entraves e das dificuldades encontradas, bem como das realizações e dos recursos conseguidos junto aos governos estadual e federal para serem investidos no município, que no total somam mais de R$ 400 milhões. O Prefeito também agradeceu aos legisladores pela contribuição dada a administração municipal, principalmente aprovando os projetos de Leis encaminhados pelo Executivo, de interesse da população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, encerrou a última sessão fazendo um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano de 2009. Segundo Assis foram realizadas 84 sessões, que resultaram na apresentação de 3.589 Indicações, 93 Requerimentos e 02 moções. Foram, ainda, aprovados 50 Decretos Legislativos (convênios), 7 Resoluções, 8 Leis Complementares, sendo 7 do Poder Executivo e uma do Legislativo, e 167 Projetos de Lei.


Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais