Câmara homenageia Campus São José dos Pinhais da PUC/PR
01-04-2011 16:40

Instituição comemorou 20 anos no município


A Câmara Municipal homenageou, em sessão solene na noite dessa quinta-feira (31), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) pela comemoração dos 20 anos de implantação do campus São José dos Pinhais. A homenagem foi proposta pelo 2º secretário, vereador Bira do Banco (PT) e pelo presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB).

Compareceram ao evento, além dos proponentes, o reitor e vice-reitor da PUC/PR, Irmão Clemente Ivo Juliatto e professor Paulo Mussi; o secretário municipal de trabalho e emprego, Adilson Stuzata; a secretária municipal de meio ambiente, Edilaine Vieira da Silva; o diretor do campus São José dos Pinhais, professor Humberto Madeira; o cônsul honorário da Grécia, Constantino Comninos; o 1º secretário do Legislativo, vereador Imar Augusto (PSB) e demais membros da comunidade universitária.

Na ocasião, a Orquestra de Câmara da PUC apresentou seu repertório de músicas populares regidas pelo Maestro Paulo Torres. Também, o diretor do campus São José dos Pinhais, professor Humberto Madeira, apresentou um breve histórico dos 20 anos da universidade no município.

Ao fazer uso da palavra, o autor da homenagem, vereador Bira do Banco declarou ser merecida a homenagem, devido ao desenvolvimento que a instituição proporciona à cidade. “Fui aluno da PUC, nesse campus de São José dos Pinhais. É uma honra ser formado por esta instituição que tanto valoriza a formação cidadã das pessoas”, afirmou.

O vereador professor Imar Augusto, que igualmente foi aluno da PUC, manifestou o orgulho que é para o município a presença da universidade. “Também é uma facilidade para os estudantes que aqui residem, além disso, a população ganha com os serviços prestados, como por exemplo assistência jurídica”, ressaltou.

Irmão Clemente, reitor da PUC/PR, relembrou os 52 anos da instituição e os 20 anos do campus São José dos Pinhais. “Esta homenagem é uma honra, como são-joseense me sinto emocionado. A PUC é formada por pessoas do bem que trabalham com muito entusiasmo e dedicação. Nossa missão não é só formar profissionais competentes, mas também bons cidadãos”.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais