Câmara Mirim do Colégio Estadual Padre Antonio Vieira surpreendem participantes do programa "Viva o Bairro"
31-03-2005 20:44

Stand do poder Legislativo chamou a atenção dos participantes do programa “Viva o Bairro”, pela oportunidade que tiveram de conhecer melhor as atribuições do órgão.

Entre as várias atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal, junto ao stand montado no Parque da Fonte, dentro do programa “Viva o Bairro”, realizado pela prefeitura Municipal nesta quarta-feira (30), chamou atenção o trabalho desenvolvido pelos vereadores mirins do colégio Estadual Padre Antonio Vieira.
As autoridades e público presentes na sessão ordinária mirim, realizada na ocasião, se surpreenderam com a organização e a qualidade das reivindicações apresentadas pelos vereadores daquele estabelecimento de ensino. O comentário geral era de que o programa Vereador Mirim merece todo o incentivo, pois vem contribuindo com a formação dos jovens e ensinando a eles o verdadeiro exercício da cidadania. Foi ressaltado ainda, o excelente trabalho do diretor do colégio, Cleudenir Domingues, um dos responsáveis pelo sucesso dos jovens. A maioria dos pedidos mirins foi destinada ao poder Executivo, e solicitavam melhorias para a escola e investimentos na área de recreação para práticas esportivas.
O stand do poder Legislativo contou ainda com outras novidades. Na oportunidade os visitantes puderam se interar melhor das funções da Câmara Municipal e do trabalho que é desenvolvido pelos vereadores. Para tanto foram utilizados recursos de áudio-visual, fotográfico, exposição em painéis, além de dispor em computador, para consulta, todas as atividades já desenvolvidas pelos vereadores nesta gestão.
Ainda, para melhor atender ao público, os vereadores, Donizete Fraga, prof. Walder Mulbak, Ailton Fenemê, Joel de Almeida, Sebastião de Castro e Traciso Klettemberg estiveram presentes, além do presidente da Câmara, prof. Assis Manoel Pereira, que também participaram da abertura oficial do evento. Na ocasião, foram apresentados ainda, os programas “Vereador Mirim”, “Visitas Orientadas” e “Fala Cidadão”, desenvolvidos pelo poder Legislativo com o objetivo de aproximar cada vez mais a instituição da comunidade.
A participação da Câmara Municipal no programa “Viva o Bairro” foi considerada pelo presidente do órgão, vereador Prof. Assis Manoel Pereira de suma importância. “Esta nossa participação deu-nos a oportunidade de, mais uma vez, estarmos junto a comunidade e mostrar as reais competências e responsabilidades dos vereadores, principalmente daquelas que possam beneficiar diretamente os cidadãos são-joseenses”, ressaltou Assis.
Atração a parte foi patrocinada pelo vereador prof. Walder, que distribui algodão doce para as crianças participantes do programa “Viva o Bairro”.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais