Câmara Municipal derrubou veto do Executivo com relação ao passe escolar para universitários são-joseenses
26-07-2004 19:16

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais derrubou na última sessão (29/06) o veto do Executivo impedindo a implantação do Projeto de Lei nº 436/2004, dos vereadores professor Assis Manoel Pereira (PSDB), Auro Luis (PSDB), José Vieira (PTB) e professor Imar Augusto (PTB), que estabelece Passe Escolar para os estudantes universitários que residem em São José dos Pinhais e estudam em instituições públicas ou privadas do município e da região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Lei, a concessão será limitada em dois passes por dia, desde que o aluno atenda aos requisitos exigidos pelo cadastro. A Justificativa do Projeto afirma que os jovens são-joseenses dão orgulho ao município ao ingressarem na Universidade, mas com o transcorrer do curso se deparam com muitas despesas, razão pela qual os autores acreditam que o município deveria contribuir com uma parcela, fornecendo assim, 50% do vale transporte aqueles cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos, nos mesmos moldes do que já foi concedido aos estudantes de 1º e 2º graus.
Aproveitando o assunto, também foi indicado ao executivo o estudo da possibilidade de estender aos estagiários do serviço público municipal, que necessitam de transporte coletivo para se deslocar de suas residências aos locais de estágio, a concessão do Passe Escolar, ou ainda a concessão de vales transportes como complemento da bolsa auxílio paga aos estagiários. A indicação é do vereador professor Assis.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais