Câmara Municipal e ADF promovem semana dedicada aos deficientes físicos em São José dos Pinhais
12-11-2009 19:45

Com o apoio do vereador Joel Almeida, os eventos serão realizados durante a primeira semana de Dezembro


A Associação dos Deficientes Físicos de São José dos Pinhais promoverá, com apoio da Câmara Municipal e do vereador Joel Almeida, uma semana especialmente dedicada aos deficientes físicos do município.

Serão desenvolvidas diversas atividades durante a primeira semana de Dezembro, entre elas: palestra do Presidente da Associação, Wilson Marques, na sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 1º (terça-feira) sobre os direitos dos deficientes, mercado de trabalho e acessibilidade; um jogo de basquete entre equipes de cadeirantes, em local e dia a ser definido; Mutirão de empregos para deficientes físicos, em pareceria com a agência do trabalhador de São José dos Pinhais, no dia 05 (sábado), em local também a ser definido e diversas atividades relacionadas ao tema nas escolas do município.

Para o vereador Joel Almeida, a iniciativa da Associação é fundamental para conscientizar a população a respeito dos deficientes físicos. “Vamos apoiar os eventos da semana comemorativa, e esperamos que isso se repita todos anos”, completou.

Segundo Wilson Marques, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de São José dos Pinhais, “esperamos que cerca de mil pessoas participem do mutirão de emprego e tragam suas famílias, pois haverá também, no mesmo espaço, brincadeiras e jogos para as crianças. Será uma semana bastante proveitosa para os deficientes físicos da cidade”, afirmou Wilson.

A data para a realização do evento foi especialmente escolhida em razão do Dia Nacional do Deficiente, comemorado no dia 03 de Dezembro.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais