Câmara Municipal encerra ano legislativo
20-12-2016 17:15

A Câmara Municipal encerrou, nesta terça-feira (20), os trabalhos legislativos de 2016. Além da apresentação diversas indicações, foram discutidos, votados e aprovados dois projetos que ainda estavam pendentes na pauta.

Com o fim da legislatura, os vereadores que não foram reeleitos aproveitaram a oportunidade para se despedir e agradecer colegas, assessores e funcionários da Casa. “O vereador não é ninguém sem sua comunidade e seus assessores. Aprendemos a gostar desta função e passamos por inúmeras experiências, por isso, saio com a cabeça erguida e sensação de dever cumprido”, disse Lucia Stoco. Também usaram a palavra para se despedir os vereadores José Vieira, Onildo e Luiz Monteiro.

Durante este ano os vereadores apresentaram 2827 indicações com pedidos de melhorias, analisaram e votaram 72 projetos de lei oriundos do Executivo e 59 de autoria do Legislativo. Foram aprovados, ainda, 13 projetos de lei complementares, 01 resolução, 107 requerimentos e 32 decretos legislativos. Os eleitos para a legislatura 2017-2020 serão empossados no próximo dia 1º de janeiro, data em que também será eleita a mesa diretiva para o biênio 2017-2018. As sessões ordinárias serão retomadas no próximo dia 2 de fevereiro.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais