Câmara Municipal homenageia Famec
09-12-2009 10:19

Através de requerimento, assinado por todos os vereadores, a instituição de ensino foi homenageada pelos seus 10 anos de existência



Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (08), a instituição de Ensino Superior Famec (Faculdade Metropolitana de Curitiba) recebeu o diploma de reconhecimento ao seu aniversário de 10 anos. Compareceram a solenidade o diretor da instituição, professor Almeri Paulo Finger, além de funcionários e professores.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Assis Manoel Pereira, que também é professor da Famec, Imar Augusto e Toninho da Anderson, ambos alunos. O professor Imar parabenizou todos os diretores, funcionários e professores e leu a trajetória da instituição e o agradecimento do aluno de direito e estagiário da Câmara, Tiago Gabriel Mendes.

O vereador Toninho da Anderson afirmou estar satisfeito por ser um aluno da Famec. Segundo ele, há alguns anos atrás muitas pessoas não faziam um curso superior devido à distância. Tal problema foi solucionado para os são-joseenses com a instalação da instituição no município.

O presidente do Legislativo, professor Assis, também parabenizou a Famec. “Tenho acompanhado de perto a trajetória desta faculdade da qual faço parte. Seu comprometimento com a sociedade é constatado através de parcerias com órgãos públicos e desenvolvimento de projetos sociais tais como: cursos básicos de informática e assessoria jurídica a pessoas carentes”, afirmou o vereador que lamentou o rompimento do convênio que a prefeitura mantinha com o estabelecimento de ensino.

Após a entrega do diploma de reconhecimento, o diretor geral da Famec, professor Almeri Paulo Finger, em discurso, agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso da Faculdade com São José dos Pinhais. “Optamos por nos instalarmos no município pois ele está em constante desenvolvimento. Recebo esta homenagem em nome de todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da Famec durante esses 10 anos”, completou Finger. Ainda, de acordo com o diretor, a instituição tem atendido juridicamente cerca de doze mil pessoas e já formou mil jovens nos cursos de informática básica.

Situada no bairro Afonso Pena, a Famec foi criada em 04 de Outubro de 1999 e sua primeira aula ocorreu no dia 28 de Fevereiro de 2000. Atualmente, oferece sete cursos de graduação, entre eles, Direito, Sistemas de Informação e Turismo, além de cursos de Pós-Graduação.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais