Câmara Municipal quer saber a opinião da população
26-07-2004 18:24

A decisão sobre a implantação de um Centro de Detenção Provisório (CDP) no município de São José dos Pinhais chega a mais uma etapa. A Câmara Municipal aprovou na última sessão (17/05), por meio do requerimento nº 691/2004 apresentado pela Comissão de Urbanismo, Habitação, Serviços Públicos e Meio Ambiente, a realização de uma consulta popular solicitando que os cidadãos são-joseense vote sobre a criação ou não do CDP no município.

O processo vai acontecer através do Programa “ Fala Cidadão”, já implantado no Legislativo, aonde por meio de urnas itinerantes, cédulas próprias para consulta e livro de presença para registro dos participantes, a população irá opinar sobre o futuro do município com relação ao assunto.

A consulta, que contará com uma publicidade repectiva já esta com data marcada para acontecer: será entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Durante todo o período de consulta popular das seis urnas apenas duas ficarão em pontos fixos, sendo que uma ficará localizada na própria Câmara Municipal, na rua verríssimo Marques, 699, e a outra no Terminal Afonso Pena, na avenida Rui Barbosa.

Entre os dias 31 de maio e 1º junho, as outras quatro urnas estarão localizadas na Borda do Campo, no Colégio Municipal Antônio Franco da Rocha (Rua Chapecó,300), no Nemari, na Escola Municipal Maria Leni haluch de Bastos ( Rua Angelo Sgarbe,333), na Planta Roseli, na Escola Municipal Terezinha Toczek ( Rua São Lucas,86, pl. Roseli), no Jardim Marambaya, na Escola Municipal Paulo Pimentel ( BR 277, km 24, no clube dos professores). Já durante os dias 02 e 03 de junho, as urnas estarão na região do grande Guatupê, no Colégio Municipal Jorge Nascimento ( Rua Tomaz Carmeliano de Miranda,127), no Jardim Santa Fé, na Escola Municipal Leci Caldeira Scherner ( Rua 04, Santa Fé), na planta Blanco Pombo, na CDMEI Leone Décimo Dal´negro ( Rua Professor Maria Lenita Duma,69, blanco pombo) e na Vila Maria Elizabeth, na Escola Municipal Angelina Luciano de Macedo ( Rua Laguna 65, Vila Maria Elizabeth).

Para participar do Fala Cidadão sobre o futuro do município com relação ao CDP, o cidadão são-joseense deverá levar o título de eleitor e assinar o livro de registro.

Orcamento de 2005

Também para garantir a democracia em São José dos Pinhais, a Câmara Municipal irá realizar na próxima semana a primeira audiência pública da história do Legislativo na qual a população poderá sugerir como melhor aplicar os recursos para o ano de 2005. A audiência será realizada no próximo dia 27, às 19h, na própria câmara.

Os vereadores tem até o dia 28 de maio para apresentar emendas das propostas já protocoladas e o parecer final da Comissão será dado até o dia 15 de julho. Os cidadãos que quiserem participar do evento poderão apresentar suas sugestões por meio de um formulário próprio, que ficaraá a disposição de todos.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais