Câmara Municipal sede espaço para eventos voltados a comunidade
12-05-2004 19:18

Para despertar o interesse da população são-joseense pelas atividades do Legislativo e buscar uma efetiva interação entre o órgão e a comunidade, a Câmara Municipal continua cedendo seu espaço para a realização de eventos voltados ao interesse dos cidadãos.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Cezar Franco (PP), várias entidades constituídas e órgãos do governo estão utilizando as dependências do legislativo para os mais diversos fins. Prova disso, foram os eventos que aconteceram no última sexta-feira (07) no plenário Domingos Benvenuto Moleta e Segismundo Salata.
A partir das 14h, a União das Associações de Moradores de São José dos Pinhais (UNAM) e a PP Mulher, fizeram uma homenagem para as mães são-joseense. Na ocasião, mais de 40 mães de diversos bairros do município assistiram a uma palestra com o Secretário da Cultura, André Luiz Sada, sobre a “ Felicidade de ser mãe” . O presidente da Câmara Municipal, o vereador Cezar Franco (PP) também fez um pronunciamento em homenagens as mães , que ainda assistiram a apresentação do Coral Renascer da Universidade Aberta da melhor Idade, com a Maestrina Angelina. Além disso, todas as convidadas participaram de um sorteio de prêmios, um Coffe Break e receberam uma mensagem anexada a um bombom.
Também no mesmo dia, foi realizado no Legislativo a partir das 18h, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São José dos Pinhais (AFPM). O novo presidente, Marcos José Franco, na ocasião, ressaltou sua idéia de realizar uma administração transparente e democrática, visando o interesse dos mais de 3000 associados. Já por volta das 20h, a Câmara recebeu a Faculdade Metropolitana de Curitiba (FAMEC) que promoveu uma aula inaugural do curso de Direito, apresentada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado.
A aula, que lotou o salão nobre da Câmara Municipal, contou com a presença de alunos do curso de Direito da FAMEC, convidados e diversas autoridades municipais. Entre elas, os vereadores professor Imar Augusto (PTB), Joel Gomes de Oliveira (PSDB), Professor Assis Manoel Pereira (PSDB) e o presidente do Legislativo, Cezar Franco, que fizeram a honra da casa. Na ocasião, o ministro palestrou sobre a Direito Civil e Cidadania.

Jornalista Responsável Ana Lúcia Alge

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais