Câmara recebe exposição de artista radicado em São José dos Pinhais
18-06-2015 16:40

A Câmara Municipal está recebendo, até 24 de julho, a exposição de quadros de arte Naif do artista plástico Antônio Lucio dos Santos. As obras estão sendo exibidas aos visitantes no saguão de entrada do plenário do legislativo.

Antônio Lucio dos Santos nasceu em Minas Gerais no ano de 1951 e, atualmente, reside no bairro Jardim Santana, em São José dos Pinhais. Já participou de exposições no Sesc da Esquina e também no Parque Bacacheri. Para ele, a pintura é uma forma de extravasar sentimentos, além de uma ótima forma de lazer. “É na pintura que jogo tudo que sinto”, conta o artista, revelando ainda que compõe poesias.

A arte Naif é de origem francesa, e sua sigla significa a pintura desvinculada da tradição erudita convencional de vanguarda. Espontânea e popularesca, a Naif sempre se vale da forma figurativa, valendo-se de cores vivas e simbologia ingênua.

O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro parabenizou o pintor e disponibilizou o espaço físico da Casa para exposição de demais artistas do município. “Sei o quanto é difícil viver da arte no Brasil. Por falta de patrocínio e apoio, grandes artistas passam despercebidos pela população. A Câmara Municipal está sempre de portas abertas para receber todos que desejam mostrar sua arte”, disse.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais