Cidadãos são-joseenses participam da primeira Audiência Pública
26-07-2004 18:21

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou na última quinta-feira (27/05) a primeira audiência Pública de sua história. Fundamentada nos princípios da legalidade e transparência administrativa, de acordo com o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal e Estatuto das Cidades, a audiência teve como objetivo a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2005, que está sob análise da Comissão de Finanças e Orçamentos do Legislativo. Os cidadãos são-joseenses, que estiveram presentes na ocasião além de terem sidos convidados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cezar Franco (PP) para entrarem no espaço destinado aos vereadores, puderam sugerir como melhor aplicar os recursos financeiros do próximo ano, através de um formulário próprio.

O vereador Auro Luis (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e os respectivos membros, vereadores Carlos de Castro (PFL) e Marcos da Vidofer (PP), estiveram presentes no evento, juntamente com os vereadores Nedson Karam (PMDB) e Joel Gomes de Oliveira (PSDB). A audiência também contou com a participação do secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Pedro Stenareski Filho, que explicou a elaboração das diretrizes orçamentárias para 2005.

Apesar da audiência pública ter sido amplamente divulgada por meio de matérias jornalísticas e edital entre os dias 21 e 26 deste mês nos jornais Tribuna de São José e Metrópole São José dos Pinhais, alguns representantes de associações de moradores e o próprio presidente da Federação Municipal de Associação dos Moradores ( Femam), Manoel Pereira, alegaram que não tiveram conhecimento com antecedência e, por está razão, não apresentaram nenhuma emenda, apenas fizeram algumas sugestões. Entre elas a criação de uma área de lazer nas comunidades para as associações reunir todos os seus integrantes e discutir projetos a serem desenvolvidos e a necessidade de utilizar outros meios de comunicação para divulgar a próxima audiência pública.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, vereador Auro Luis, afirmou que as sugestões foram todas bem vindas e que serão analisadas e apresentadas, por meio de emendas, ao Executivo.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais