Colégio Afonso Pena realiza sessão de instalação - Vereador Mirim
22-08-2005 15:06

O programa vereador-mirim, instituído pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais em 2002 vem contribuindo com a aproximação do Legislativo com as escolas. Desde a semana passada estão acontecendo nas onze instituições de ensino participantes do programa, as sessões de instalação das Câmaras Mirins.

Sexta-feira (19), foi a vez do Colégio Estadual Afonso Pena realizar o evento, que contou com a participação dos vereadores Carlos de Castro, professor Walder Mulbak e Ailton Fenemê, além do corpo docente e administrativo, pais e alunos. Na ocasião, o vereador professor Walder, destacou que o futuro está nas mãos das crianças e que é preciso exercer a cidadania e resgatar a política no Brasil, “quando o Legislativo valoriza a escola, ele está contribuindo para que isso aconteça”, disse.

As eleições aconteceram em 1º de junho e cada escola elegeu nove vereadores mirins. Os alunos Crislaine Maciel, Daniele Cercal, Diego Gomes Moreira, Emanoel da Cruz, Fabiola Morini, Fernanda Klanonvichs, Gilberto Oliveira, Juliana Gumiela e Laura Struiving foram os vereadores mirins empossados.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais