Comissão do legislativo visita hospital São José e secretaria de saúde
28-06-2013 18:35

A comissão de saúde e assistência social da Câmara visitou, na manhã dessa quinta-feira (27), o hospital São José e a secretaria competente. Estavam presentes, os membros da comissão, Doutor Ido e Luiz Monteiro e o convidado, professor Abelino.

Na ocasião, os vereadores verificaram a qualidade no atendimento e as necessidades do hospital, através de conversa informal com os pacientes que estavam na sala de espera. Após, foram recebidos pela chefe de enfermagem, Josiane Suzin e a diretora do hospital, Lizene Silveira.

De acordo com Josiane, a visita dos vereadores é importante para melhoria nas condições do hospital. “Já passamos todas as necessidades à secretaria, mas é sempre bom que os vereadores nos ajudem a reforçar os pedidos”, disse. “Nós estamos aqui, não para criticar, mas para conhecer o trabalho e propor soluções para os problemas”, afirmou Luiz Monteiro.

Após a visita, os vereadores Luiz Monteiro e Doutor Ido reuniram-se com o secretário municipal de saúde, Brasílio Vicente de Castro e com o doutor Eduardo Lourenço. No encontro, Ido solicitou que os pedidos de liberação de verbas não cheguem para análise dos vereadores incluídos com outras secretarias. “Queremos saber qual é a parcela de cada secretaria”, disse. Entre outros pedidos, os vereadores solicitaram, ao secretário, estudos para criação de mais vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo Brasílio a burocracia do poder público atrasa algumas atividades. “Para adquirir serviços, materiais e remédios há todo um procedimento a ser seguido. Às vezes, tais entraves legais atrasam a entrega das compras”, explicou o secretário, que também já propôs a realização de concurso público para contratação de mais profissionais da área. “Como parte da comissão de saúde temos que sanar as dúvidas da população, mas também sabemos da limitação do executivo, que não tem medido esforços para melhorar a qualidade no serviço”, finalizou o vereador Luiz Monteiro.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais