Comitiva polonesa chega nesta segunda em SJP
15-02-2008 19:14

O presidente do Comitê de Geminações, vereador Auro Luis, destaca visita de nova delegação polonesa.





O presidente do Comitê de Geminações do município, vereador Auro Luis, fez uso da Tribuna para falar da importância de manter intercâmbio com outros países

Nova delegação polonesa chega a São José dos Pinhais na próxima segunda-feira (18), para cumprir uma programação de três dias na cidade, como parte de acordo de intercâmbio mantido entre o município com a província de Póznan.
O vereador Auro Luis, presidente do Comitê de Geminações de São José dos Pinhais, fez uso da Tribuna na Câmara de Vereadores para falar sobre a importância de se realizar esse tipo de intercâmbio para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade. São José dos Pinhais mantêm convênio com o Distrito de Póznan, na Polônia e Montemor-o-Velho, em Portugal, além de acordo internacional com duas cidades da China, Zibô e Hepping.
Ainda em seu discurso, Auro Luis realizou a leitura de documentos encaminhados por integrantes de uma comitiva portuguesa, onde agradecem a atenção recebida durante visita oficial, a qual aconteceu no início do ano, no município.
A recepção para oficializar a visita da delegação polonesa na cidade, acontece nesta terça-feira (19), às 9h30, no Salão de Atos da Prefeitura e contará com a presença de autoridades são-joseenses, empresários e membros do Comitê de Geminações, instituição responsável pela visita e organização da programação a ser cumprida por esta comitiva. A delegação vem a São José dos Pinhais em busca de parcerias na área do esporte, comércio, turismo e educação.
A programação prevê visita a Cônsul da Polônia e a Federação Paranaense de Basquete, além de jantar com autoridades e membros do Comitê. No dia 20, quarta-feira, visitas ao Colégio Estadual professora Lindaura Ribeiro Lucas, Escola Municipal Elvira Piloto e a Companhia de Dança Corpo São, onde haverá apresentação de dança na Cinemateca. No period da tarde, está programado passeio na Colônia Muirici e outros pontos turísticos da cidade. Na quinta-feira (21), a comitiva participa de exposição no CIETEP, em Curitiba. Após o almoço a delegação segue para Foz do Iguaçu, encerrando a programação local.




Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais