Córrego ligado a BR 277 vem causando desconforto aos proprietários de empresas
04-04-2005 17:59

Grande parte dos empresários da Vila Centenário da Luz e dos Jardins Americano, da Luz, Rio Branco e Primavera estão insatisfeitos com a situação do córrego ligado a Br 277 e que passa em frente aos motéis localizados nesta rodovia. O vereador professor Walder, preocupado com a situção que os estabelecimentos vem passando, intermediou nesta quinta-feira (31), um encontro com o prefeito municipal Leopoldo Meyer e os empresários.
Na ocasião os empreendedores solicitaram ao prefeito providências em relação ao problema, sugerindo a canalização do córrego, que atualmente está servindo como esgoto para as comunidades vizinhas. Segundo um dos participantes, a proliferação de mosquitos, moscas, pernilongos e ratos, além de mau cheiro é incontrolável, o que está afastando clientes e afetando a saúde da população.
Segundo o prefeito Leopoldo Meyer, uma das providências que será tomada de imediato será a limpeza de toda a extensão do córrego e o seu rebaixamento, diminuindo consideravelmente os problemas. Ele explicou ainda que a canalização depende de autorização de outros órgãos, uma vez que o córrego deságua no Rio Pequeno e o mesmo possui o desvio por esse vão. O Rio Pequeno, por decreto do Governo do Estado é considerado de manancial. Durante o encontro, o prefeito ressaltou que a Secretaria de Meio Ambiente já está em contanto com a Sanepar e o Governo do Estado para discutir soluções maiores para o problema.
Os empresários ficaram satisfeitos com o resultado alcançado com o encontro intermediado pelo vereador, mas ficam no aguardo de uma solução definitiva. O professor Walder colocou-se a disposição de todos no sentido de continuar trabalhando na solução de problemas que estiverem afetando de alguma forma a comunidade.

Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais