CPI'S instauradas pela Câmara Municipal devem encerrar os seus trabalhos no próximo dia 15
23-12-2004 17:18

As duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI”s), instauradas pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais no mês de setembro, têm até o dia 15 próximo para concluir os seus trabalhos. A primeira CPI foi instalada pelo requerimento número 774/2004, para averiguar denúncias de possíveis irregularidades no fornecimento de alimentos e prestação de serviços junto a prefeitura Municipal, através de contratos de empresas de parentes de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. A segunda CPI foi solicitada pelo requerimento 777/2004, devido denúncias de subfaturamento no processo de construção do refeitório do Legislativo são-joseense.
Segundo informações da presidente da CPI, que investiga o poder Executivo, vereadora Mercedes Uba (PPS), o andamento dos trabalhos não vem acontecendo normalmente, pois muitos dos documentos solicitados à prefeitura ainda não foram entregues e, no que diz respeito aos depoimentos, algumas autoridades municipais requisitadas para depor também não compareceram. “Mesmo assim estamos realizando as audiências e coletando informações, para que possamos terminar o trabalho no prazo estabelecido”, acrescentou Uba.
Quanto a segunda CPI, presidida pelo vereador Marcos da Vidofer (PP), os trabalhos vem acontecendo de forma normal, inclusive já tendo o parecer do perito judicial a respeito dos custos da obra.
Terminada estas etapas, de coletas de documentos e depoimentos, os relatores das duas Comissões, vereadores Marcos da Vidofer e Carlos de Castro (PFL), respectivamente devem elaborar os seus pareceres finais. Como as atividades parlamentares encerram no dia 15 de dezembro, os trabalhos das CPI”s também deverão estar prontos até esta data.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais