Delegado Gil Tesserolli recebe Título de Cidadão Honorário''
24-08-2012 19:12

Homenagem é de autoria do vereador Toninho da Anderson

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (23), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário ao delegado de polícia civil, Gil Rocha Tesserolli. A homenagem foi proposta pelo vereador Toninho da Anderson.

Além de amigos, parentes e companheiros de trabalho do homenageado, compareceram a cerimônia o vereador professor Assis e a diretora geral da secretaria municipal de segurança, Célia Regina Milano da Cunha.

Em discurso, o vereador Toninho da Anderson parabenizou o delegado. “Tesserolli é um profissional competente que não perde a humildade. Quem procura a delegacia regional da cidade sempre é bem atendido. Além disso, vários casos vêm sendo resolvidos com o trabalho incansável deste profissional e com o apoio de sua equipe”, afirmou.

Célia Regina agradeceu, em nome da secretaria de segurança, o trabalho realizado por Tesserolli. “Ganhamos um companheiro que não mede esforços para tornar a cidade um lugar mais seguro para a comunidade. Esta homenagem é o reconhecimento de toda população”.

Gil Rocha Tesserolli é natural de Curitiba/PR. Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, iniciou sua carreira profissional em 2002, como delegado do município de Iretama (PR). Nos anos de 2003 a 2006 e 2008 a 2009, assumiu como adjunto a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Em 2007 foi delegado titular do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas na capital e, em 2010 assumiu o segundo distrito policial de Curitiba. No mês de janeiro de 2011 foi designado para comandar a Delegacia Regional do município de São José dos Pinhais.

Ao fazer uso da palavra, Tesserolli destacou o trabalho realizado por sua equipe. “Este título é muito importante para minha carreira e, antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que fazem parte da minha equipe de trabalho. Sem o apoio e dedicação deles, nada disso seria possível”, disse.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais