Dia da Mulher é lembrado em sessão legislativa
07-03-2006 22:50

Vereadores e vereadora utilizam sessão ordinária para prestar homenagens referente a comemoração do Dia Internacional da Mulher

A sessão ordinária realizada ontem, 06, na Câmara Municipal foi prestigiada por um grande número de moradores interessados em acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos vereadores são-joseenses. Na ocasião, o vereador Tarcísio Klettemberg apresentou projeto de lei que implanta no município a campanha permanente de orientação, primeiros socorros e prevenção de acidentes a idosos. O mesmo agora vai para análise das comissões.
Um assunto que foi muito discutido pelos vereadores foi o projeto de lei apresentado recentemente pelo vereador Marcos da Vidofer, sobre a regulamentação de festas rave do município. “O meu objetivo com esta regulamentação é tornar praticamente impossível a realização destas festas em São José dos Pinhais, principalmente na zona rural”, explicou o vereador ao fazer uso da tribuna. Ainda durante o discurso, Marcos disse que com as novas exigências será muito difícil o organizador conseguir permissão.
Já em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de hoje, a vereadora Lucia Stoco, única representante feminina nesta gestão, rendeu suas homenagens a todas as mulheres que ao longo dos anos têm lutado em defesa dos direitos, da liberdade, da independência e da dignidade da mulher em todos os continentes. Ao fim de sua palavra, a vereadora Lucia Stoco refletiu que esse tipo de mulher cresce a cada dia. Segundo a vereadora, a palavra 'desistir', não existe no vocabulário destas mulheres.
O presidente do Legislativo, vereador prof. Assis e os vereadores professor Walder, Ailton Fenemê, Carlos Machado, José Vieira, Marcos da Vidofer, Carlos de Castro, Joel Almeida e Jairo Melo também renderam sua homenagem a todas as mulheres. Durante suas palavras o vereador Jairo Melo lembrou o ato que deu origem a criação do Dia Internacional da Mulher.





Jornalista: Franciele Ulson
06/mar/06


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais