Dia do Ambientalista é comemorado com atividade educativa
26-07-2004 18:26

O dia Municipal do Ambientalista, comemorado na última terça-feira (01/06) não passou em branco no município de São José dos Pinhais. O vereador Marcos da Vidofer (PP), proponente pela instituição da data no calendário por meio da Lei Municipal nº 192/2001, realizou uma palestra interativa sobre meio ambiente e sustentabilidade na 6ª série da Escola Estadual Alfredo Eichel, localizada região da Malhada.

O evento teve como principal objetivo levar informações sobre as questões que envolvem o meio ambiente e estimular a preservação da natureza no local. Para desenvolver o assunto, além da palestra do vereador, os alunos assistiram um vídeo sobre agrotóxicos, saúde e contaminação no meio ambiente. Também foram apresentados trabalhos de educação ambiental que contou com a participação da pedagoga e integrante do Centro de Estudos, Defesa e educação Ambiental (CEDEA), Angela E. A . Panizi.

Para o vereador Marcos da Vidofer o compromisso individual e coletivo com relação ao meio ambiente é de suma importância, e as ações de conscientização sobre este assunto junto ao público infantil juvenil deve ser estimulada. “ Se cada cidadão fizer a sua parte hoje, provavelmente no futuro as próximas gerações terão condições ambientais e sociais necessárias à sobrevivência neste planeta”, afirma o vereador.
A palestra também teve a participação do presidente do Conselho Municipal do Trabalho, João Teixeira - que há muito tempo está lutando pelas questões ambientais no município-, além dos assessores do vereador Anilson Gomes e Márcio C. Altemburguer.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais