Doutor Ido vai à Comec em busca de melhorias
08-04-2015 19:16

O vice-presidente do legislativo, vereador Doutor Ido reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (08), com o diretor da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Sandro Setim. No encontro, eles discutiram solicitações da comunidade em relação à mobilidade urbana e duplicação da Avenida Rui Barbosa.

Ido obteve, junto ao diretor, uma cópia do projeto de duplicação da avenida para levá-lo em reunião no Ministério das Cidades. “Iremos reivindicar a liberação dos recursos, já autorizado desde 2012, para realização dessa obra. A Avenida Rui Barbosa é a via mais importante do município e o enorme fluxo de automóveis que circula por ela está prejudicando a vida das pessoas e o desenvolvimento do comércio”, disse.

De acordo com o projeto, o governo federal irá financiar 78 milhões de reais na primeira etapa e mais 96 milhões para a segunda etapa da obra. Em contrapartida, o estado investirá cerca de 100 milhões.

Também foi discutida a possível implantação de semáforo próximo à Rua Harry Feeken, sobre a Avenida das Torres, para travessia dos pedestres que pretendem ir ao Parque São José. Segundo o morador Luiz Lima, nos horários de pico é quase impossível atravessar no local. “A maioria dos residentes da área tem que se deslocar até o semáforo mais próximo que fica a 300 metros do parque”, esclareceu.

Segundo Sandro Setim as obras do local ainda não estão finalizadas e haverá três novas trincheiras na região com possibilidade de travessia segura de pedestres. O vereador comprometeu-se a acompanhar o andamento da situação.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais