Eleição para mesa diretiva das Câmaras Mirins já começam
12-08-2005 13:36

Durante este mês e início de setembro estarão sendo realizadas as sessões de instalação da legislatura 2005/2006 e a eleição das mesas diretivas das Câmaras Mirins, junto aos estabelecimentos de ensino participantes do Programa Vereador Mirim do Legislativo são-joseense. A primeira escola estadual a realizar o evento foi Irmã Ambrósia Sabatovich, nesta quarta-feira (10).

Prestigiando o acontecimento estiveram o vereador Joel Almeida, representando o presidente do Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira; a diretora da escola, irmã Antonia Suchoronczek, corpo docente e administrativo, além de pais e dezenas de alunos.

Na ocasião foram empossados os vereadores mirins, Aline da Costa Novak, Claudia Marina Semke, Daiana Aparecida Franco Cordeiro, Daiane Welker, Guilherme Agostinho Negrele, Jennifer Rossate Lazaroti, Maria Cristiana Pereira, Sara Renata de Faria e Vanessa Lílian Nogas e para ocuparem os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, foram eleitos os vereadores mirins: Daiane Welker (4 votos), Claudia Semke (4 votos), Aline Novak (5 votos) e Vanessa Nogas (5 votos), respectivamente. Concretizado este ato, a Câmara Mirim já pode dar andamento aos trabalhos legislativos do exercício 2005/2006, do programa Vereador Mirim.

O vereador Joel Almeida destacou durante o evento, a importância do desenvolvimento do programa vereador mirim no município e, falou ainda, do quanto é gratificante estar participando da primeira sessão de instalação da Câmara Mirim desta legislatura e da satisfação de estar representando o Legislativo em um momento especial como este.

A posse nas escolas é uma festividade da comunidade escolar, que conta com o apoio do Poder Legislativo Municipal. Para a ocasião são convidados os vereadores, autoridades e familiares dos alunos eleitos como vereadores mirins, além de todo o corpo docente e administrativo das escolas.


Jornalista: Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais