Eleições do Programa Vereador Mirim acontecem nesta quarta-feira (15)
13-06-2011 19:42

A Câmara Municipal promove, nesta quarta - feira (15), as eleições do Programa Vereador Mirim para a gestão 2011 / 2013. Ao todo participam do Programa, este ano, oito escolas da rede estadual de ensino. Serão eleitos nove candidatos em cada escola.

Participam os seguintes colégios: Irmã Ambrósia Sabatovich, Unidade Pólo, Costa Viana, Zilda Arns, Ipê, Lindaura Ribeiro Lucas, Chico Mendes e Guatupê. Todas localizadas em diversas regiões do município.

Abrangendo alunos de 5º a 8º séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o Programa Vereador Mirim cria uma Câmara Municipal Mirim em cada estabelecimento escolar participante, onde são desenvolvidos os mesmos trabalhos e atividades da Câmara Municipal de São José dos
Pinhais, possibilitando aos estudantes a vivência Legislativa, além de servir como um importante instrumento para a compreensão da democracia participativa. As eleições para Vereador Mirins são realizadas de dois em dois anos, obedecendo ao mesmo processo eleitoral das eleições oficiais, inclusive com o apoio e participação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TRE/PR.

Desde sua criação, em 2003, o programa vêm trazendo vários benefícios às comunidades escolares. Diversas melhorias já foram realizadas através das indicações dos vereadores mirins. Além disso, os eleitos recebem cursos de capacitação nas áreas de informática e comunicação.


Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais