Empresa Transmoreno é homenageada
29-06-2005 11:31

Com muita festa e emoção, a empresa Transmoreno, realizou na noite de sábado (25), na filial em São José dos Pinhais na presença de autoridades são-joseenses, funcionários e familiares, solenidade em homenagem a memória de seu fundador, Vanderlei Moreno, que através do projeto de Lei nº 20, da vereadora Lucia Stoco, passou a denominar a via pública em frente a mesma.
Na ocasião, aconteceu também o lançamento da nova logo da empresa e a entrega de homenagens. A Câmara Municipal, através do presidente do Legislativo, vereador professor Assis e da vereadora Lucia Stoco, homenagearam a transportadora com a entrega de um Diploma de Reconhecimento. “Este diploma reconhece a contribuição da empresa ao desenvolvimento econômico do nosso município e notadamente para o nosso bairro, pois hoje emprega aproximadamente 70 pessoas”, explicou a vereadora Lucia Stoco em seu discurso. Já o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira, comentou da importância de ter no município empresas que se preocupam com o bem estar de seus funcionários.
Thiago Moreno, filho de Vanderlei Moreno e atual administrador da empresa recebeu emocionado o Diploma das mãos dos vereadores agradecendo a homeagem e aproveitou para homenagear com seus irmãos Juliana, Amanda e Daniel, três pessoas que estiveram ao lado do seu pai Vanderlei Moreno no início da empresa. A CAT também homenageou a mesma com a entrega de uma placa.
Ao parabenizar a família Moreno, o prefeito Leopoldo Meyer comentou sobre as responsabilidades adquiridas ao administrar São José dos Pinhais e valorizou a importância de se ter empresas parceiras que contribuam com o desenvolvimento do município. “Que bom que vocês escolheram São José para se instalarem”, disse o vice-prefeito Toninho da Farmácia. Já o deputado Francisco Bührer, falou da importância e do valor do Diploma entregue pelos vereadores à empresa Transmoreno, uma das mais renomadas do setor.
Participaram ainda do evento, empresários do bairro, o ex-prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim e os secretários de Indústria Comércio e Turismo e Urbanismo, Auro Luiz Ferreira de Paula e Sandro Setim, respectivamente. Além de familiares do homenageado Vanderlei Moreno, como tios e primos, sua esposa Solange Moreno e seus pais Vicente e Rosa Moreno, que vieram de São Paulo especialmente para o evento.

A Empresa:

Fundada em 30 de março de 1978, em São Caetano, a empresa Transmoreno Transportes Rodoviários Ltda, iniciou seus trabalhos prestando serviços de transporte de veículos para locadoras e grandes frotistas. Atualmente é prestadora de serviços das marcas Renault e Nissan, no âmbito nacional e internacional. Com sede em São Caetano – SP e filiais em Buenos Aires e São José dos Pinhais, a empresa possui ainda escritórios de representação nas principais fronteiras do País e Mercosul.
A filial localizada no município de São José dos Pinhais iniciou suas atividades em 1997, no bairro Roseira e hoje emprega 70 funcionários são-joseenses, além de contar ainda com uma carteira de 50 fornecedores, sendo eles do município e região. Esta filial desenvolve ainda projetos sociais e colabora com entidades filantrópicas.

O Homenageado:

Nascido em 1º de janeiro de 1956, começou a trabalhar cedo em uma lanchonete de propriedade da família. Ao completar sua maioridade ganhou seu primeiro caminhão e em menos de um ano já comprava o seu segundo veículo e daí em diante seus negócios cresceram progressivamente, tornando-se proprietário da Transmoreno, uma das empresas mais renomadas do setor. O espírito de equipe sempre prevaleceu na empresa e este foi um dos principais fatores que fizeram a empresa crescer. Em 2001, ao saber que era portador de Leucemia Mileóide Aguda, ludou pela vida, mas infelizmente faleceu em 05 de julho no ano passado, deixando saudades a todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhece-lo.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais