Empresário são-joseense patrocina escolinha de futebol Criança Viva
21-08-2007 19:55

Atletas da escolinha de futebol Criança Viva, localizada no Jardim Independência, receberam na tarde de ontem (20), novos uniformes, os quais foram doados pelo empresário Sebastião Lourenço, proprietário da Lourimed – produtos médicos e hospitalares, que reconhece que é por meio do esporte o caminho para um mundo mais humano.

Há dois anos em funcionamento, a escolinha atende dezenas de adolescentes. Segundo o treinador Bolívar Peres, que desde o início faz trabalho voluntário, o objetivo da instituição vai além de apenas praticar futebol. “Queremos ensinar que o esporte é importante para a saúde deles e evitar que eles fiquem nas ruas”. explica.

Os alunos que treinam na escolinha, em sua maioria são estudantes do Colégio Lindaura. Segundo o vereador e diretor daquele Colégio, professor Walder Mulbak, durante a realização dos Jogos Escolares o time, que representou aquela instituição de ensino, alcançou a terceira colocação. “Fico imensamente feliz com os resultados positivos que vem por meio do esporte, os quais são inúmeros”, disse o vereador. Os atletas da escolinha participam também de diversos campeonatos.

Os treinos acontecem no campo de futebol Primavera e no Colégio Lindaura, sempre nos sábados pela manhã. Os interessados em treinar na escolinha de futebol de campo Criança Viva devem entrar em contato com a secretaria do Colégio Lindaura, pelo telefone: (41) 3382-5641.





Jornalista: Franciele Stoco

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais