Empresário são-joseense recebe título de Cidadão honorário de SJP
23-06-2006 20:35

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais, através do vereador licenciado e atual secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Auro Luís Ferreira de Paula, entregou nesta quarta-feira (21), no plenário Segismundo Salata, o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao empresário Luiz Carlos Slivak, concedido pela Lei nº 661 de 09 de dezembro de 2004.



A emocionante solenidade, presidida pelo vereador professor Assis Manoel Pereira, contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre elas autoridades municipais como a dos vereadores Donizete Fraga, professor Walder Mulbak, Jairo Melo, Ailton Fenemê, Marcos da Vidofer e a vereadora Lucia Stoco, bem como do prefeito Leopoldo Meyer e do vice-prefeito Toninho da Farmácia, além do secretário de Governo Aldrian Matoso. A cerimônia contou ainda com a participação do Deputado Estadual Francisco Bührer, empresários do município, convidados, funcionários da empresa Lufer e familiares do homenageado.

Na oportunidade, o proponente da homenagem destacou a história profissional e de responsabilidade social desenvolvida pelo empresário Luiz Carlos Slivak, fundador da empresa Lufer Indústria Mecânica, que desde 1983 está instalada no bairro Afonso Pena, a qual contribui significativamente com o desenvolvimento sócio-econômico do município gerando mais de 650 empregos diretos e indiretos. “Com dinamismo e respeito ao próximo, Luiz Carlos Slivak, transforma a sua empresa numa grande família, além de praticar a política de treinamento constante de todos os seus funcionários e colaboradores, a fim de que todos estejam em sintonia”, afirmou.



Luiz Carlos Slivak é empresário de sucesso na área de metal-mecânica e através do grupo Lufer abriu novas fronteiras, exportando seus produtos para os maiores mercados mundiais, como Europa e Estados Unidos, trazendo desenvolvimento ara a economia local. “São pessoas como o senhor Luiz Carlos Slivak qe ajudam na construção do nosso município, tornando-a mais humana e com maior qualidade de vida”, finalizou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e vereador licenciado, Auro Luis Ferreira de Paula.



Em seguida, o homenageado agradeceu a honraria. “Sabemos que este tipo de indicação é substancialmente distinto, pois sua titulação sugere um sem-número de fatores sociais que fazem por nos projetar a um alentado reconhecimento de cidadania, não por vaidade! mas, sim, pela efetiva e sincera participação no desenvolvimento de nossa cidade. sendo assim fico lisonjeado pela indicação”.

Ainda em seu discurso, destacou que sua trajetória empresarial se deu através de esforços conjuntos, evidenciando que nada se faz por si só. “Agradeço a presença de todos que compartilharam comigo deste momento de alegria e, em especial, a Deus, pelas bênçãos recebidas”, finalizou.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais