Empresários do Afonso Pena reúnem-se na Câmara Municipal
03-03-2005 18:32

Com o objetivo de incentivar o comércio do Afonso Pena, os vereadores Ailton Fenemê e professor Walder Mulbak estão trabalhando em parceria visando conscientizar a população para adquirir seus produtos no próprio bairro. “Precisamos mostrar a força que o comércio local tem”, disse o vereador Walder. Pensando nisso é que os dois vereadores reuniram-se, nesta quarta-feira (02), na Câmara Municipal, com vários empresários daquele bairro.


O encontro serviu para discutirem sobre realizações de promoções durante o mês de maio e, ainda, a organização de uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães. Durante a reunião o vereador Fenemê destacou a importância da participação dos empresários nesta ação piloto no município, “esperamos que com isso os moradores valorizem ainda mais o comércio local e se sintam incentivados a comprar ao lado de sua casa”. Fortalecendo o comércio local, o vereador Walder acredita que esta iniciativa também ajude a diminuir o desemprego, “a partir do momento que os empreedimentos tiverem mais movimento, automaticamente será necessário contratar mais funcionários”.


O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Auro Luís Ferreira de Paula esteve presente na reunião e afirmou o apoio da Secretaria, “esta iniciativa tem o apoio da Sictur, uma vez que incentivar o comércio do município é um dos ítens do plano de Governo do prefeito Leopoldo Meyer”. A divulgação das lojas participantes e as promoções será feita através de cartazes, panfletos e carro de som.


Os empresários participantes da reunião se mostraram entusiasmados e estão dispostos em realizar promoções para chamar mais público. A data escolhida para a realização da grande festa em comemoração ao Dia das Mães foi dia 15 de maio (uma semana após o Dia das Mães). O evento acontecerá ao lado do Terminal Afonso Pena, durante a tarde. Os vereadores Ailton Fenemê e professor Walder convidam os empresários do grande Afonso Pena para participarem do próximo encontro, que acontecerá na sexta-feira (11), às 20h, no Colégio Lindaura, onde continuarão discutindo assuntos sobre a organização do evento e promoções.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais