Enfermeiros pedem apoio dos vereadores
30-10-2014 15:55

Os vereadores receberam, na manhã desta quinta-feira (30), profissionais de enfermagem que reivindicam a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Durante o encontro foram discutidos benefícios e viabilidade da proposta. A reunião contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, explicou que o projeto de lei deve ser elaborado pelo executivo, já que o legislativo apenas tem competência para analisá-lo e aprová-lo. “O compromisso dos vereadores será intermediar esta negociação entre servidores e prefeitura. Vamos lutar por essa causa e atender os profissionais da saúde da melhor forma possível”, disse.

Segundo o representante do Coren, Moacir Ungaratti, outros municípios já aprovaram a redução da jornada. “Curitiba e Campo Largo são exemplos de cidades que adotaram a medida, que tem sido bastante eficiente”, explicou. Para a presidente do Sinsep, Juciane Zuanazzi, a elaboração e aprovação da lei são viáveis, pois o município tem autonomia para legislar sobre jornada de trabalho.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente, os membros da comissão da saúde da Câmara, Doutor Ido e Luiz Monteiro e os vereadores Professor Marcelo e Lucia Stoco.



Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 30.10.2014

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais