Escola da Cidadania visita unidades rurais de ensino
06-03-2014 16:33

O Programa Escola de Cidadania, realizado desde 2005 pela Câmara Municipal, busca contribuir com a inclusão social e política dos cidadãos de maneira a formar consciência de deveres e direitos. Para isso, tem promovido, através de escolas da cidade, a participação de alunos e professores na formação democrática e cidadã dos jovens.

Iniciando os trabalhos de 2014, a equipe do Programa visitou, na última semana de fevereiro, todas as escolas rurais de São José dos Pinhais. Segundo o coordenador, Jeferson Alves Silva, o objetivo dos encontros é apoiar as escolas no sentido de fortalecer os conteúdos aplicados em sala de aula com a possibilidade de visitas orientadas à Câmara.

Ainda, foram pesquisados, entre pedagogos, diretores e professores, ideias e sugestões de temas relevantes para a criação de novas cartilhas e exploração de temas atuais. “Fomos muito bem recebidos em todas as escolas, que se mostraram receptivas em participar das atividades que serão promovidas durante este ano pela Escola de Cidadania, através da Câmara Municipal”, disse Jeferson.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais