Espetáculo de Final de ano da Cia de Dança Corpo São
06-12-2006 16:20

A Secretaria Municipal de Cultura , através da Escola Livre de Dança/ Cia de dança Corpo São, realiza o espetáculo de final de ano da escola “Pleonasmo e Gibis”, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Ginásio de Esportes Ney Braga às 20h30, ingresso – 1 kilo de alimento não perecível 9exceto Sal e Açúcar) ou 1 brinquedo.

I ATO – PLEONASMO – redundância de termos; circunlóquio; superfluidade.
Representado pela Cia de Dança Corpo e Grupo experimental.
Emprego de palavras inúteis para expressão do pensamento, mas que, em certos casos, podem dar mais colorido, vigor ou graça ao estilo.
A Nossa proposta aqui é exatamente ir de encontro com a licença poética, onde há toda a justificativa para o emprego da palavra, (poeticamente falando). No nosso caso é todo o vigor e abundância que a dança exibe, acompanhada de toda a graça e leveza, traduzida principalmente nas expressões faciais de cada bailarino, que apesar do esfoeço físico, há sempre a leveza na (expressão).

II ATO – GIBIS
Representado pelos alunos da Escola Livre de Dança.
A assustadora turma do PENADINHO, nem os malvados IRMÃOS METRALHAS, muito menos a MULHER GATO, são páreos para as nossas ANJINHOS, mas por via das dúvidas, temos os nossos Super Heróis, BATMAN, THE FLASH, X-MAN e a LIGA DA JUSTIÇA, a gatíssima, SUPER GIRL e o SUPER MAN.
Não menos heróis, vem a antiga caça ao rato entre TOM e JERRY, e a simpática ratinha MINNIE, não podemos esquecer o trapalhão e bagunceiro, RECRUTA ZERO, que aliados aos nossos brasileiríssimos heróis, ZÉ CARIOCA, MÔNICA e a sua amigona MAGALI, o único medo do CASCÃO é só a água, e o nosso ilustre personagem CHICO BENTO, fazem parte do espetáculo GIBIS.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais