Exposição na Câmara de Vereadores homenageia o fotógrafo Victor Bento
28-11-2007 12:16

Pioneiro em fotografias aéreas em São José dos Pinhais, Victor Bento registrou momentos importantes da história e desenvolvimento da cidade


A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São José dos Pinhais realizam no próximo dia 04 de dezembro, às 19h30, no plenário principal do Poder Legislativo, homenagem em memória ao precursor das fotografias aéreas na cidade. Na ocasião também será realizada a abertura oficial da exposição que reunirá belas imagens do seu acervo. Victor Bento através de suas fotografias contribuiu com o registro da história deste município. Faleceu aos 80 anos, trabalhando.

Natural de Massaranduba – SC, cresceu ajudando os pais na lavoura de arroz, olaria e produção de tijolos. Aprendeu na infância o alemão e aos 12 anos a língua portuguesa. Casou-se com Ligia Novaes com quem teve quatro filhos: Marcos, Silony, Suzete e Suzana.

Ao longo de sua trajetória, registrou momentos importantes de São José dos Pinhais e de outras cidades do sul do Brasil. Segundo seus filhos, ficava na espera de bom tempo para poder voar e fotografar. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Jornalista Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais