Garoto de 16 anos expõe trabalhos artísticos na Câmara Municipal
24-08-2007 17:58

Freqüentemente a Câmara Municipal de São José dos Pinhais abre espaço para artistas plásticos do município divulgarem seus trabalhos. Desta vez quem está realizando sua exposição é Robson de Souza Gomes, um garoto de 16 anos, que possui um dom artístico impressionante.






É a primeira vez que Robson realiza uma exposição individual. Segundo ele, ao ver sua primeira tela pronta não acreditava que tinha sido o autor. “No começo fica feio, mas depois de pronto, com todos os detalhes, fica bem diferente”, argumentou.






A técnica utilizada pelo estudante do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Elza Scherner, é óleo sobre tela e seu forte é pinturas de paisagens. Robson pensa em cada vez mais se aperfeiçoar na área artística, mas nunca deixar os estudos de lado. “Quero prestar vestibular para o curso de Ciências da Computação”.






Em apenas um ano de técnica aprendida pela professora Djanira Marcondes, Robson já possui vários quadros prontos. Na exposição que está sendo realizada na Câmara Municipal até o dia 27 deste mês, e que fica aberta ao público das 8h às 18h, os visitantes podem apreciar sete dos seus trabalhos.






“Acho muito lindo os trabalhos do meu filho”, disse orgulhosa Cleusa Gomes, mãe de Robson e de mais dois filhos. “Quanto soube da vontade dele dei o maior apoio”.






Para o presidente do Legislativo, prof. Assis Manoel Pereira, o qual é apreciador e incentivador da arte no município, o espaço oferecido pela Câmara Municipal aos artistas plásticos é muito importante. “Muitas pessoas passam por aqui diariamente, o que proporciona aos artistas uma maior divulgação de suas telas”.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais