Gilberto Mello acompanha secretária de educação em visita a Cmei no São Marcos
05-03-2013 17:41

Vereador solicitou melhorias e mostrou pintura feita pela comunidade

O vereador Gilberto Mello acompanhou, na manhã da última sexta-feira (01), a visita da secretária de educação, Neide Setim ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luíza Possebom Tozzo, na região do São Marcos. No encontro, o vereador solicitou melhorias para o local e mostrou a pintura interna realizada pela comunidade do bairro.

A equipe de Gilberto Mello tem visitado diversos Cmeis em todo município para inteirar-se das condições de cada um deles. No caso citado, segundo a diretora Sandra Ferreira, o prédio é antigo e nunca havia recebido pintura. “Por isso o vereador organizou um mutirão com os pais e comerciantes e assim, conseguimos arrecadar o material e mão de obra”, conta. O Cmei Luíza Possebom Tozzo atende cerca de 270 crianças e, de acordo com o vereador, precisa de um espaço maior para livre circulação. “Gostaríamos de sugerir a anexação do terreno ao lado, que abrigava a escola Eugênia Talamini, para que possamos fazer um pátio e mais salas de aulas”, solicitou Gilberto Mello à secretária.

O vereador ainda apresentou indicação solicitando a colocação de grades de segurança nas janelas da escola Eugênia da Cruz Santos Talamini, também no São Marcos. “As janelas são um perigo para os alunos, pois estão em local alto e abrem totalmente, o que pode ocasionar um acidente fatal”, justificou Mello.

Neide Setim agradeceu o convite do vereador e comprometeu-se a analisar as situações. “Vamos fazer um levantamento das necessidades e, assim que possível, melhoraremos as condições deste Cmei e de todos os outros”, disse a secretária que também destacou a importância da parceria entre executivo e legislativo. “É com o auxílio dos vereadores, que convivem mais diretamente com a comunidade, é que saberemos as reais necessidades do município”.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais