Indicação de Joel Almeida prevê cartão transporte gratuito às instituições sociais
24-02-2010 11:18

Clubes de Mães, União das Associações dos Moradores (UNAM) e Federação das Associações de Moradores (FEMAM) de São José dos Pinhais seriam beneficiados


Na tarde desta terça-feira, (23), o vereador Joel Almeida (PSDB) apresentou, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, uma solicitação que visa beneficiar os órgãos comunitários do município com o fornecimento de cartão de transporte gratuito. “Isto seria possível se fosse feito uma parceria com as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano e rural com o poder público, podendo ser concedidos vinte créditos/mês a cada instituição”, explica o proponente.

Ainda, segundo o Vereador, para obtenção do benefício, cada organização deverá comprovar que é de utilidade pública municipal e estar legalmente em atividade. Para Joel Almeida, a proposta é de grande relevo e alcance social, já que os responsáveis por estas instituições precisam se locomover a diversos lugares, sempre em prol da sua comunidade.

Visando agilizar o processo de implantação, o vereador Joel Almeida encaminhou, juntamente com a indicação da proposta, uma minuta de projeto de Lei, com estudos da viabilidade do mesmo, por outros municípios.

Requerimento

Na mesma sessão, Joel Almeida apresentou requerimento endereçado a SANEPAR, solicitando informações sobre a data prevista para o início das obras de implantação da rede de água encanada nas localidades da Campina do Taquaral, Cachoeira, Colonia Zacarias e imediações. O pedido, que foi aprovado pelos demais vereadores em plenário, teve como justificativa atender aos moradores daquela localidade que, além de precisarem dessa benfeitoria urgentemente, necessitam de uma resposta.


Douglas Trevisan

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais