Indicações ao executivo são feitas na Câmara Municipal
14-05-2010 11:53

Vereadores continuam pedindo melhorias em prol do município
Na sessão ordinária da tarde dessa terça feira (11), na Câmara Municipal, solicitações feitas pelos vereadores foram encaminhadas ao poder executivo visando melhorias na cidade. Entre os pedidos, estão o recapeamento de ruas, serviços de roçada, iluminação pública, policiamento ostensivo, entre outras.

Toninho da Anderson (PP), além de pedir a melhoria de diversas vias públicas para o município e limpeza delas, quer que seja implantado uma rede coletora de esgoto e uma galeria de água no Jardim Cruzeiro. Para o bairro Afonso Pena, ele pede luminárias nas ruas. Os vereadores Aílton Feneme (PSDB), Onildo (PT) e Carlos de Castro (DEM) também fizeram indicações referentes às benfeitorias nas ruas do município.

O vice-presidente Sivio Monteiro (DEM), preocupado com a pouca iluminação na Praça Verbo Divino, reivindica a ampliação da mesma. Segundo o vereador, a iluminação tem que ser melhorada, principalmente, nos locais onde estão instalados os equipamentos da Academia da Terceira Idade, os quais vêm sendo muito procurados pela população no período noturno.

Observando os problemas de segurança pública junto às escolas, a vereadora Mari Temperasso (PSDB) pediu mais atenção por parte das autoridades em alguns bairros. Nas escolas municipais e estaduais das regiões da Roseira de São Sebastião, Guatupê e Borda do Campo, precisam, conforme ela, de rondas e visitas constantes da Guarda Municipal.

Joel Almeida (PSDB), pensando em melhorar a economia da região da Campina de Taquaral, quer programas de incentivos no turismo local. De acordo com o vereador, esse setor precisa ser expandido no município, abrangendo outras localidades.


Douglas Trevisan

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais