Joel Almeida requer informações sobre o Conselho Municipal Antidrogas
28-05-2010 17:55

Através de requerimento, apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (27), o vereador Joel Almeida (PSDB) pediu informações a respeito do Conselho Municipal Antidrogas, criado em São José dos Pinhais no ano de 2003.

De acordo com o documento, o vereador pede ao Executivo que informe ao Legislativo se o Regimento Interno do Conselho Municipal Antidrogas foi elaborado, conforme previsto no artigo 16, da Lei nº414, de junho de 2003. Joel Almeida quer saber ainda, quem são os membros titulares que compõem o conselho e quais são as ações desenvolvidas pelo mesmo no período de 2009 até hoje.

Segundo o vereador, o questionamento se fez necessário diante das inúmeras indagações da comunidade no que se refere às ações desenvolvidas pelo Conselho Antidrogas. “Sugiro que seja criado um departamento antidrogas na Secretaria Municipal de Saúde. Não quero criticar o Conselho, quero somar para que as mortes entre jovens por causa das drogas não aconteçam mais e, com a criação de um departamento antidrogas, poderemos pedir o apoio do governo do estado no que diz respeito à segurança preventiva, para tirarmos os jovens das ruas da cidade”, justificou o vereador ao fazer uso da palavra em explicação pessoal na sessão ordinária dessa quinta-feira (27).

O Conselho Municipal Antidrogas foi criado, em 2003, com o objetivo de desenvolver um conjunto de ações relacionadas à prevenção do uso de drogas, tratamento, recuperação e reinserção social dos indivíduos que apresentem transtornos decorrentes do uso de drogas.
O requerimento será encaminhado ao Executivo, que tem o prazo de quinze dias, após o recebimento do documento, para encaminhar as informações requeridas.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais