Jovens Desbravadores são homenageados pela Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais
12-05-2009 11:36

O Dia do Desbravador foi criado no município, através de Lei, por proposição do vereador professor Assis Manoel Pereira.


A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou, neste sábado, 09, sessão especial para homenagear os integrantes dos sete Clubes de Desbravadores da Igreja Adventistas do 7º Dia, existentes no município, que se destacaram no ano de 2008. A homenagem teve como objetivo reconhecer o importante papel desempenhado por meninos e meninas, com idade de 10 e 15 anos, denominados de desbravadores, em prol da comunidade são-joseense.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador prof. Assis Manoel Pereira, fez a entrega de Diplomas de Reconhecimento aos desbravadores dos Clubes Pinheiro, Alpha, Iceberg, Guerreiros da Fé, Luzeiros, Mensageiros da Fé e Guerreiros da Paz. O vereador prof. Assis foi quem propôs a lei que institui no calendário oficial do município o Dia do Desbravador, a ser comemorado anualmente na data de 23 de abril.

Entre as autoridades presentes, além do presidente da Câmara Municipal, estavam o vereador professor Imar Augusto e a vereadora Mari Temperasso, bem como o Regional da Terceira Região, Gilson de Lara Rodrigues, a Regional do Distrito do Afonso Pena, Rosemary Oliveira de Souza, o Regional do Distrito do Centro, Abel Alves de Souza, além dos Pastores Marcio Vivan, Elias Kley Fernandes e Werner Hanelt. Também participaram do evento vários membros da Igreja Adventista do 7º Dia e da comunidade são-joseense.

Para o presidente do Legislativo, o Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinados aos jovens, visando o seu desenvolvimento físico, mental e espiritual, “merecendo todo o respeito, pois afinal são 100 anos de trabalho em prol dos jovens que dele participam e envolve-os numa fase da vida em que muitas decisões são tomadas e que irão afetar as suas relações futuras e o seu progresso pessoal”.

Ainda, segundo Assis, pais e membros da Igreja trabalham e brincam juntos, daí um dos princípios filosóficos que norteiam o Clube dos Desbravadores: “as crianças aprendem melhor pelo exemplo do que por preceitos”. Finalizando ele afirmou que esta homenagem visa demonstrar a gratidão e consideração que os membros deste legislativo têm por todos da Igreja Adventista, principalmente pela contribuição à sociedade são-joseense e pela educação dos nossos jovens.

Os jovens homenageados este ano foram: Alisson Gindra da Silva – Clube Alpha; Willian Barbosa de Souza – Clube Luzeiros; Carla Thalita Guedes Alves – Clube Mensageiros da Fé; Janaina Ruivo de Oliveira – Clube Guerreiros da Paz; Gabriel Luiz Jardim Justus – Clube Pinheiro; Rogério Adriano da Silva – Clube Iceberg e Yesus Cristian Fontoura Batista – Clube Guerreiros da Fé.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais