Juri popular é realizado na Câmara Municipal
29-04-2004 18:06

A cessão dos espaços físicos da Câmara Municipal, como forma de despertar na comunidade um maior interesse pelas atividades do legislativo e, ainda, buscar uma efetiva interação entre o órgão e a população, vem alcançando seus objetivos. Segundo o presidente da Câmara, vereador Cezar Franco (PP), são várias as entidades constituídas e órgãos de governo que vem utilizando as dependências do legislativo para os mais diversos fins.
Esta semana, a Casa de Leis esta sediando, a pedido do poder Judiciário local, dois juris populares, um realizado nesta segunda-feira (26) e outro previsto para quarta-feira (28). A utilização do plenário da Câmara é em razão do forum desta comarca estar em reformas, sendo que na sexta-feira (23) já foi realizado outro juri no legislativo são-joseense.
No juri desta segunda-feira, o réu é acusado de homicídio qualificado e o crime ocorreu em 2002. O veredito ficou a cargo da Dra. Luciane Regina Martins de Paula, Juiza Presidente do Tribunal da 1ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Pinhais, e a acusação pela promotora da justiça, Dra.Clemens Silvia de Lara Pires Batista Gomes. A defesa do réu foi feita pelo Escritório Modelo de Aplicação da PUC-Pr, sendo conduzida pelo professor e advogado Christiano Souza Neto, com o auxilio de estagiários daquela universidade.
Para o presidente do Legislativo, a Câmara Municipal mais uma vez cumpre com a sua função social, que é disponibilizar as suas dependências para o bem comum do povo. “A participação consciente e efetiva da comunidade junto à Câmara de Vereadores é um importante instrumento para a aplicação dos valores democráticos, essenciais à melhora da qualidade de vida e do desenvolvimento do nosso município” frisou Cezar Franco.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais