Legislativo aprova reajuste salarial a servidores públicos municipais
13-05-2011 17:24

Vereadores aprovaram aumento de 7,5%


Em sessão ordinária, realizada excepcionalmente nessa sexta-feira (13), os vereadores são joseenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste de vencimentos dos servidores públicos municipais. O aumento aprovado é de 7,5%.

Na mesma ocasião, também foi aprovado o auxílio alimentação aos servidores ocupantes de funções com carga horária inferior a 40 (quarenta) horas semanais, sendo o auxílio proporcional a respectiva carga horária.

Os vereadores Toninho da Anderson (PP) e Onildo dos Santos (PT) fizeram uso da palavra em tribuna para comentar o tema. “Através da democracia e bom senso, chegou-se ao percentual de 7,5%. É um aumento razoável e acho que os funcionários públicos estão satisfeitos”, declarou Onildo. Toninho da Anderson acredita que o reajuste vai melhorar o bem-estar da comunidade em geral. “Os vereadores sempre pensaram no funcionalismo público e na qualidade de vida do município que, afinal, também depende do atendimento desses funcionários”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira, também se pronunciou a respeito. “Os servidores estão sendo beneficiados, pois percebemos que os vencimentos de São José dos Pinhais são superiores aos de outros municípios, inclusive os da capital”, declarou Assis, destacando a valorização dedicada aos funcionários públicos pelos poderes Executivo e Legislativo.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais