Legislativo faz balanço dos seis primeiros meses
04-07-2005 20:08

Com oito vereadores reeleitos e cinco no primeiro mandado, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, segundo o presidente do órgão, vereador Assis Manoel Pereira, vem realizando um trabalho satisfatório e encerra os seis primeiros meses com um balanço positivo.
Assis destacou que esta legislatura, vem sendo marcada pelo dinamismo, visando o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos são-joseenses, além de buscar uma maior integração entre a Câmara Municipal e a comunidade. Segundo ele, “todos os vereadores honraram seus mandatos, trabalhando muito junto ao plenário, comissões, gabinetes e atendimentos nos bairros”. Assis comentou ainda que “os vereadores estão sempre atentos aos atos do poder Executivo e de outros órgãos governamentais, principalmente, àqueles cujas atividades afetam diretamente a vida dos cidadãos”.
Só no primeiro semestre, foi apresentado um total de 78 projetos de lei, sendo 70 já votadas em plenário, dos quais 48 foram sancionados pelo prefeito. De 15 de fevereiro até 30 de junho, foram editados 93 decretos legislativos, 59 requerimentos e quatro moções, além de 1275 indicações, com temas em todas as áreas, desde saúde, segurança pública, educação, idosos, deficientes, criança carente e outros setores.
Para o presidente do órgão, vereador professor Assis, além dos trabalhos realizados em plenário pelos vereadores o legislativo vem alcançando seu objetivo maior, que é de tornar aquela Casa de Leis a mais democrática possível, principalmente no que se refere a participação popular.
Apesar do recesso parlamentar, os gabinetes dos vereadores estarão abertos e as atividades administrativas da Câmara Municipal continuam normalmente, inclusive os programas Vereador Mirim e Visitas Orientadas. Os espaços físicos da Câmara continuarão a serem cedidos durante este mês de julho para os órgãos governamentais ou outras entidades organizadas da sociedade. Os trabalhos legislativos, propriamente ditos, retornarão dia dois de agosto.

Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais