Legislativo São-joseense reduz seu orçamento para 2005
11-11-2004 18:08

Atendendo a decisão do TSE, que reduz para treze o número de vereadores da próxima legislatura, a Câmara Municipal já se adapta à nova realidade, reduzindo os gastos para 2005.

O orçamento da Câmara Municipal de São José dos Pinhais para o próximo ano já está menor. De acordo com o Presidente Cezar Franco (PP), a Câmara Municipal sempre foi referência em relação ao uso correto dos recursos públicos, pois sempre fixou seu orçamento abaixo do permitido.
Neste exercício (2004), o orçamento foi fixado em 3,74 % dos 7 % permitidos, dos quais deverão ser gastos somente 2,5% da despesa geral do município, aproximadamente. Para o exercício de 2005, o orçamento foi fixado em 2,92 %, dos 7% possíveis, novamente muito abaixo do que a lei permite.
Ainda segundo Franco “Neste exercício de 2004, deveremos devolver ao executivo dois milhões e setecentos mil reais orçados e não utilizados, e para 2005, o orçamento já inicia 22% menor do que o orçamento deste ano. Alem disso, já está previsto a redução de vinte cargos comissionados, tendo em vista a diminuição dos vereadores para a próxima legislatura”.
Além da administração correta dos recursos públicos a atual gestão do legislativo municipal deixa importantes programas implantados que visam a desenvolvimento do espírito participativo, como a Escola de Cidadania, que será oficialmente implantada nos próximos dias, abrangendo três principais instrumentos: Fala Cidadão, Vereador Mirim e Visitas Orientadas.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais