Líderes da educação em prol do desenvolvimento social
13-07-2006 19:48

A entrega de diplomas do Curso de Preparação para o Exercício da Cidadania ofertado pelo programa Vereador Mirim em parceria com CIEE-PR (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná), reuniu alunos, pais e diversas autoridades municipais e estaduais na última sexta-feira, dia 07, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Participaram desta penúltima turma em formação os alunos da Escola Estadual Barro Preto, Colégio Estadual Chico Mendes e Colégio Estadual Silveira da Motta. “Este curso que o CIEE e a Câmara oferecem nos serviu como um preparatório para que a gente possa agir como verdadeiros cidadãos”, confirmou o aluno Karl Nicksson, 14 anos.
Estiveram presentes na reunião o presidente do legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira, vereadores Carlos de Castro, Joel Almeida e Tarcisio Klettemberg, Carlos Roberto Agulham (coordenador do CIEE-PR no município), professor Afonso Wosny (representante do CIEE-PR), professora Margareth Poli (CIEE-PR), Irene Basso Cim (Núcleo Regional de Educação), Carlos Alberto de Carvalho (chefe do NRE), Isaura Regina Sacerdote (diretora do Col. Est. Silveira da Motta), Arilson Cochinski (diretor do Col. Est. Chico Mendes), Lacides de Castro (diretor da Esc. Est. Barro Preto), equipe do programa Vereador Mirim e pais de alunos.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto de Carvalho, citou a primeira estrofe do hino de São José dos Pinhais: “As tuas glórias, unidos cantemos/Nesta terra festiva e gentil/E teus grandes heróis celebremos,/Nós que somos do estirpe viril”, e fez relação com a determinação dos alunos são-joseenses que se dispuseram a concluir este curso sobre cidadania.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais