Luiz Paulo homenageia aluno são-joseense por conquista em concurso cultural
31-10-2013 18:20

Kauan Mirkosvski ganhou o 3º lugar da região sul em Concurso Nacional de Cartazes com tema Prevenção às Drogas.

A Câmara Municipal homenageou com Diploma de Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31), o aluno Kauan Aleksandro Mirkosvski. Kauan, estudante da Escola Municipal Rosi Marquesine, conquistou o 3º lugar da região sul no 14º Concurso Nacional de Cartazes com o tema: A educação na prevenção ao uso de drogas. A autoria do requerimento é do vereador Luiz Paulo.

O trabalho do aluno foi desenvolvido em sala de aula a partir de atividade proposta pela professora Tatiane Bertez e pela diretora Vilma Pissaia da Cruz. As educadoras declararam que sempre buscam trabalhar no âmbito escolar com assuntos que objetivem a prevenção ao uso de drogas. Tatiane falou sobre a homenagem, também recebida pelas professoras. “Este é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, mas, o melhor é plantar uma sementinha que terá belos frutos no futuro dessas crianças”, disse.

Em seu discurso, Luiz Paulo destacou a importância da prevenção. “Para muitos, o combate às drogas é somente um problema de segurança pública. Essas pessoas se esquecem de dar a devida atenção para recuperação de usuários e seus familiares como, também, esquecem-se da prevenção. Prevenção essa que está calcada em nosso maior bem: a educação”, disse.

Luiz Paulo também parabenizou as professoras Tatiane e Vilma, além dos pais de Kauan. “As professoras aplicaram, naquele dia, o melhor de si e o aluno assimilou e teve uma desenvoltura positiva, prova disso é que seu trabalho foi reconhecido nacionalmente. Parabéns às educadoras e aos pais do jovem Kauan, que estão ensinando-o a crescer com uma base sólida para o seu futuro”, declarou o vereador, que terminou seu discurso dando um recado aos demais estudantes. “Espero que mais alunos possam se espelhar nesse exemplo. Não usem drogas e nos ajudem a vencer esta batalha”.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais