Luiz Paulo solicita melhorias para o trânsito
02-10-2015 17:15

Atendendo às solicitações da comunidade, o vereador Luiz Paulo reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (01), com o secretário municipal de trânsito, Cláudio Alves. Na ocasião, foram discutidos problemas pontuais de sinalização, abrigos em pontos de ônibus e itinerário de linhas do transporte coletivo.
Luiz Paulo, juntamente com seu assessor, Carlos Cardoso, levou ao conhecimento do secretário e do técnico de trânsito, Adriano Zordan, problemas que estão dificultando a vida da população, principalmente da região do Quissisana e Rio Pequeno. “Precisamos de mudanças simples para melhorar o fluxo do trânsito, como por exemplo, mudar a preferencial do cruzamento das ruas Deputado Ernesto Moro Redeschi e Almerinda de Oliveira Alves. Pois, como está formam-se filas enormes em horário de pico e a visão dos motoristas é limitada”, disse.
Também foi solicitada a mudança no itinerário da linha Fátima – Riacho Doce, já que, segundo o vereador, há muita demora para o ônibus atravessar o cruzamento da Avenida dos Pinheiros com a Rua Onofre Holtmann. Foi sugerida, pelos usuários, uma pequena mudança na rota, o que não prejudicaria em nada os passageiros e diminuiria o tempo de viagem.
Ainda sobre o transporte coletivo, Luiz Paulo relatou que, em várias ruas que estão sendo pavimentadas, os abrigos de ônibus são retirados para realização das obras e não são reinstalados pelas empresas. Além disso, moradores do residencial Serra do Mar estão pedindo abrigos nos pontos da Avenida dos Pinheiros e Rua Ernesto Moro Redeschi. O mesmo pedido foi feito pela comunidade escolar do Colégio Eunice Borges da Rocha.
De acordo com o secretário Cláudio Alves, há programação para construção de binários em algumas ruas com cruzamentos problemáticos e licitação para instalação de abrigos de ônibus. Quanto aos abrigos que foram retirados e não recolocados, a secretaria de trânsito entrará em contato com a secretaria de obras para providenciar a reimplantação imediata. Em relação à mudança no itinerário da linha Fátima – Riacho Doce, a secretaria também entrará em contato com a empresa responsável.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais