Mais um Colégio será construído em São José dos Pinhais
28-06-2007 13:46

Colégio será construído na planta Roseli – Vila Nova, região da Borda do Campo.


Uma ótima notícia para os moradores do bairro Vila Nova, região da Borda do Campo. Ontem (26), a vereadora Lucia Stoco, juntamente com o prefeito Leopoldo Meyer e o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Gian Celli, participou da reunião de entendimento de execução da 1ª etapa da obra do novo Colégio Estadual da Vila Nova.

A reunião aconteceu nas dependências da Superintendência de Desenvolvimento Educacional e, contou ainda, com a participação de representantes do órgão, da empresa vencedora da licitação, da Secretaria de Estado de Obras Públicas, do Núcleo Regional de Educação e membros da comunidade.

A vereadora Lucia Stoco comemora a notícia da assinatura do contrato para a execução desta obra, após ter feita várias gestões junto ao governo do Estado. O colégio será construído próximo da Igreja católica São Sebastião, localizada na planta Roseli – Vila Nova e irá atender alunos de 5ª a 8ª séries e segundo grau. A obra será feita em duas etapas, sendo a primeira com seis salas de aula, banheiros e refeitório, com o objetivo de dar vazão a grande demanda de aluno existente. O projeto final contempla 16 salas de aula, área administrativa e cancha coberta.

Ao discorrer sobre as várias etapas dessa conquista, a vereadora Lucia Stoco disse que o primeiro contato aconteceu na metade do ano passado, em audiência agendada pelo deputado Estadual Francisco Bührer, com o Secretário de Educação, Maurício Requião.


Jornalista: Franciele Ulson


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais