Mari Temperasso solicita mais segurança aos moradores do Libanópolis
02-05-2011 20:43

A vereadora Mari Temperasso (PSDB) participou, no último dia 19, de uma reunião na Ecovia, concessionária que administra a BR 277 nas proximidades da Borda do Campo. Os assuntos tratados na reunião foram a segurança e sinalização nas proximidades do Jardim Libanópolis.

De acordo com Mari, a comunidade necessita de mais dispositivos de segurança, visto que há falta de sinalização, os ônibus que fazem o itinerário do bairro tem horário bastante reduzido e a linha escolar não faz parte daquela localidade.

Estiveram presentes, na ocasião, além da vereadora, o Inspetor de Unidade da Polícia Rodoviária Federal, Denílson Cruz; o representante da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Leite; representantes da Ecovia e membros da comunidade.

Carlos Leite, responsável pelo transporte da Secretaria Municipal de Educação, garantiu que o ônibus escolar passará a entrar no Libanópolis, evitando assim que os alunos precisem atravessar a rodovia para utilizá-lo, ofertando mais comodidade e segurança. A Ecovia, também responsabilizou-se pela melhoria de sinalização do local, através da instalação de placas indicativas de travessia de pedestres e velocidade menor aos veículos que trafegam na região.

Mari, após a reunião, solicitou mais uma vez à Auto Viação São José dos Pinhais, para que aumente os horários de ônibus e número de veículos que fazem o trajeto do Libanópolis, pois a região fica afastada da região central da Borda do Campo. A vereadora vêm fazendo este pedido desde 2009, sem êxito.

“O encontro foi bastante produtivo, pois é uma grande conquista a linha escolar inserir no seu itinerário a região do Libanópolis, o que auxilia os estudantes locais e dá mais apoio e incentivo a eles. A sinalização instalada na BR também irá melhorar a vida dos pedestres, pois desta forma ficarão mais seguros para transitar na localidade. Também peço para que os ônibus da linha urbana aumentem seu horário no referido local. Além disso, pedi melhorias no transporte coletivo do bairro Santa Tereza. Peço que deem uma atenção especial à comunidade que tanto necessita desses cuidados e comodidade” finalizou Mari.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais