Maykon de Moraes da Silva disputa campeonato brasileiro de Taekwondo
16-06-2008 12:52

O estudante da 8ª série do Colégio professora Ribeiro Lucas, Maykon de Moraes da Silva está próximo de realizar mais um sonho. Em julho viaja para Londrina, onde com apenas 13 anos representará o município de São José dos Pinhais no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.




"Com o incentivo de sua família e através do seu amor pela luta, da sua garra e a sua vontade de vencer, Maykon é destaque em nosso município", disse o vice-presidente da Câmara de Vereadores, professor Walder ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (12).




Mesmo com sua pouca idade, o jovem lutador, que já é faixa preta, possui duas medalhas de campeão e três de vice-campeão. A última lhe rendeu a oportunidade de disputar, no próximo mês, o campeonato brasileiro. "Estou me preparando bastante para essa competição. Se eu for o vitorioso, garanto a minha classificação para o campeonato Sul Americano de Taekwondo", destaca o lutador, que começou a treinar seguindo os passos do seu pai, o mestre Manoel Gonçalves da Silva.




Com dois anos de idade começou a frequentar as academias levado pelo seu pai. E, com apenas quatro anos já iniciava os seus treinos. Atualmente o adolescente treina três vezes por semana na Academia Garras de Tigre, no Quissisana. "Meu maior objetivo é poder representar o meu país em uma olimpíada". Os vereadores Marcos da Vidofer e Jairo Melo, ao fazerem uma aparte, parabenizaram o lutador pela sua força de vontade e dedicação.



Jornalista: Franciele Ulson


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais