Nina Singer quer manter postos dos correios na região rural
14-02-2013 18:54

A vereadora Nina Singer visitou, durante a última semana, os postos de correio dos bairros rurais Contenda e Campo Largo da Roseira. O objetivo era acompanhar o secretário de comunicação Louir Berti e pedir auxílio do Executivo para que essas unidades não sejam fechadas. Na ocasião, a vereadora também visitou a unidade de saúde do Campo Largo da Roseira, que se localiza ao lado do correio.

Além do secretário de comunicação, acompanhou a vereadora a chefe de gabinete do vice-prefeito, Daiane Silveira. Durante a visita eles ouviram as sugestões e necessidades dos funcionários. “A comunidade precisa do posto dos correios. Não podemos fechar, pois atendemos cerca de seis mil usuários que terão que se deslocar ao Afonso Pena para buscar suas correspondências”, conta a responsável pela unidade da Contenda, Rosa Kuzman.

Caso semelhante ocorre no posto dos correios do Campo Largo da Roseira, que atende nove mil usuários. “Trouxemos o secretário aqui para que possa nos auxiliar a manter o atendimento nesses postos, já que há um convênio entre correios e prefeitura, para que esse serviço seja oferecido adequadamente” afirmou Nina. De acordo com o secretário há realmente a necessidade de continuidade no serviço que continuará a atender os moradores de diversos bairros adjacentes.

Nina Singer também visitou a unidade de saúde do Campo Largo da Roseira e conversou com a equipe de funcionários do local, que pediu a ampliação do posto. A vereadora já apresentou indicação ao Executivo para realização dessa obra. “Além de melhorar a estrutura de trabalho para médicos e enfermeiros, temos que oferecer melhor atendimento à comunidade. Concluímos que esta unidade está realmente pequena para atender a crescente demanda de pacientes”, disse a vereadora.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais