Nina Singer reúne comunidade e autoridades para discutir assaltos na zona rural
17-04-2013 13:27

A vereadora Nina Singer reuniu, na noite dessa segunda-feira (15), a comunidade da área rural e autoridades policiais e do Executivo para discutir e buscar soluções aos constantes assaltos nos bairros da região. O encontro realizou-se no salão paroquial da igreja da Contenda.

Preocupadas com o número de furtos e roubos na área rural, principalmente com invasões domiciliares, compareceram a reunião, cerca de 150 pessoas representando os bairros: Contenda, Colônia Marcelino, Colônia Murici, Campestre da Faxina, Inhaíva, Campo Largo da Roseira, Faxina, Roça Velha, Saltinho da Malhada, Roseira, Rio de Una, Córrego Fundo, Avencal, Papandúva da Serra, Malhada, Campina do Taquaral e Agaraú. “É uma região extensa que sofre com a criminalidade e falta de policiamento extensivo. Por isso, reunimos poder público e comunidade para cobrarmos ações de combate aos assaltos”, disse a vereadora.

Após ouvir as reclamações dos moradores e prestar informações a respeito das rondas, a Polícia Militar comprometeu-se a aumentar o patrulhamento, e a Guarda Municipal a destacar mais uma equipe para área rural em, no máximo, noventa dias. “A reunião foi bastante proveitosa porque contamos com a participação efetiva da comunidade. Apenas com união conseguiremos solucionar os problemas do município”, afirmou Nina.

Na ocasião, participaram do encontro o vice-prefeito Toninho da Farmácia; o secretário de obras, Leandro Rocha; o secretário de segurança, Adriano Muhlstedt; o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente coronel Edson Hartmann de Oliveira; o comandante da 1ª Companhia, capitão Eleandro Azevedo e o diretor da Guarda Municipal, Samarone Bueno.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais